Coluna-Ponto-de-Vista-1

LEVANTAMENTO PRELIMINAR DA DEFESA CIVIL APONTA NÚMERO DE CASAS E ESTABELECIMENTOS PÚBLICOS AFETOS PELO TEMPORAL

Equipes da Defesa Civil de São Gabriel estão atuando em vários pontos em apoio as vítimas de um temporal que atingiu parte da cidade e o interior do Município. De acordo com levantamento feito pelas Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, três instituições de ensino (sendo duas de educação infantil) tiveram as estruturas abaladas por causas dos fortes ventos. Na zona sul, uma casa ficou completamente destelhada. A residência foi condenada e os moradores estão sendo encaminhados para abrigos. “Parte do telhado cedeu e caiu para dentro da casa. As paredes estão caindo e por causa dos riscos, a Prefeitura condenou a residência”, disse engenheira Andréia Desordi, da Secretaria de Obras.
No outro lado da cidade, as Escolas de Educação Infantil Sítio do Pica-Pau Amarelo e de ensino fundamental Camilo Mércio estão recebendo manutenção. Na última, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fazem a substituição de telhas. Na primeira, é o próprio pessoal da Secretaria Municipal de Educação que coloca lonas pretas sobre a área afetada. Nesta creche, as atividades continuaram normalmente, mesmo sem energia elétrica.
No interior do Município foi diferente. Sem luz, as aulas na Escola Municipal Ernesto José Annony, no Catuçaba, foram canceladas. Parte do telhado foi completamente destruída. A Secretaria de Obras estima que 20 telhas tenham que ser substituídas.
Na sede do Município, o prédio sede da rodoviária municipal teve as telhas que cobrem os boxes danificadas. O reparo começou a ser feito ainda na manhã de quinta-feira (30).



Tecnologia do Blogger.