Coluna-Ponto-de-Vista-1

Malu Bragança diz que resultado da eleição marca o crescimento do PcdoB gabrielense

Com o resultado da eleição 2014 em São Gabriel, a Presidenta do PCdoB local, advogada Malu Bragança, fez uma análise acerca do crescimento do partido no município que, segundo ela, foi bastante representativo.
No pleito anterior (2010), os candidatos a Deputado Estadual da sigla somaram apenas 69 votos e, neste, a soma foi de quase 4 mil votos. Com relação à eleição para Deputado Federal, o PCdoB gabrielense totalizou a soma de 763 votos entre os três principais nomes do partido: João Derly (357), Assis Melo (212) e Andre Machado (194).
Reestruturado há pouco mais de um ano em São Gabriel, o PCdoB passou por inúmeros avanços desde então, com a filiação de lideranças políticas de expressão, como o ex-vice-prefeito Bragança, que concorreu a Deputado Estadual pelo partido, estando entre os suplentes da sigla na Assembleia Legislativa.
"O balanço do PCdoB de São Gabriel foi muito positivo, tendo em vista que Bragança superou forças políticas tradicionais do município e candidatos apoiados por lideranças de grande expressão, colocando o partido num patamar competitivo e consolidando a agremiação como um grupo político de forte expressão na cidade.
Como dito na campanha política, São Gabriel poderia ter elegido um Deputado Estadual com pouco mais de 13 mil votos, o que ocorreu com o santiaguense Miguel Bianchini (PPL), eleito pela coligação com 13.515 votos. Contudo, com a pulverização de candidaturas locais, a representação da cidade na Assembleia Legislativa, que há muitos anos inexiste, foi inviabilizada e adiada", destacou.
Para 2016, a Presidenta Malu espera uma grande conscientização da população gabrielense para com as mudanças que a política local precisa vivenciar. Sem antecipar posições futuras, Malu disse que o PCdoB é e sempre será parceiro de iniciativas políticas que beneficiem a comunidade gabrielense, especialmente no que tange à qualidade dos serviços públicos prestados à população, como saúde e educação.
Tecnologia do Blogger.