Coluna-Ponto-de-Vista-1

Solenidade marca o lançamento do livro "A trajetória de uma vida"

Emoção e reconhecimento marcaram a solenidade de Lançamento do Livro “A trajetória de uma vida” - Memórias de Marco Antonio Pizarro da Silveira, de autoria de Ricardo José Engel e Reinaldo Cordeiro, na noite de terça-feira, dia 21, no Centro de Cultura Sobrado da Praça.
A Sessão de Autógrafos foi prestigiada pelo prefeito municipal - Roque Montagner acompanhado da 1ª Dama - Maria Izabel Montagner, Secretários Municipais, e também com a presença de familiares, amigos, membros do movimento leonístico e maçonaria, representantes de entidades culturais e de clubes de serviços, convidados especiais, entre outros. 
Em sua manifestação, o prefeito enalteceu a satisfação de receber o Dr. Marco Antonio e seus familiares, momento em que um filho ilustre retorna a sua terra Natal. Emocionado, ele salientou: “Daqui partiste a mais de 50 anos, com teus sonhos, tuas aspirações para hoje retornar e reunir todos nós para ouvir “As Tuas Memórias”, uma trajetória de vida firmada nos estudos, nas profissões, como Advogado, Juiz do Trabalho, Professor, filantrópico, mas acima de tudo um ser humano que guardou no seu coração o maior bem que se pode guardar: a Humildade... maior riqueza que um homem pode adquirir. São Gabriel a conhecida Atenas Riograndense nos prova ser aqui um berço da cultura, por homens e mulheres que dedicam sua vida a cultuar os feitos, a história e manter viva a memória de uma terra e de um povo, e, assim registrar o ontem e o hoje para as gerações do amanhã”, afirmou.
Na sequência, em nome da comunidade gabrielense, o prefeito Roque marcou o evento lhe fazendo a entrega de uma Placa de Prata pela sua brilhante ‘Trajetória de Vida’, com a seguinte mensagem: “Nosso reconhecimento público ao ilustre gabrielense Dr. Marco Antonio Pizarro da Silveira que tem escrito uma história de vida com amor, com um olhar voltado para a filantropia, se preocupado com o saber e em manter viva a memória de sua amada terra São Gabriel. Rogamos ao Grande Arquiteto do Universo que o abençõe em todo o tempo”. 



Tecnologia do Blogger.