Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura anuncia retorno do “Casamento Comunitário”

Na última semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos deu início às tratativas para a reedição do casamento comunitário.

O secretário Cleber Giovane Silveira, acompanhado pela Assistente Social Mariuza Saraiva, apresentou a proposta ao Juiz da 1ª Vara de São Gabriel, Tiago Tweedie Luis. Giovane destaca que a ideia do Governo Municipal é oportunizar a união civil coletiva de casais de baixa renda.
Durante o encontro, o Dr. Tiago Luis falou sobre a viabilidade do evento e também esclareceu alguns pontos referentes aos trâmites legais a serem seguidos. Esta é a primeira reunião que trata do assunto, outros encontros entre os Poderes Executivo e Judiciário devem acontecer até que sejam definidos os detalhes para a efetivação do evento.
Posteriormente serão informados todos os requisitos para a participação, bem como período de inscrições, local e data do “Casamento Comunitário”.
Cleber Giovane ressalta: “Estamos organizando esse evento não só como uma forma de viabilizar financeiramente uma união civil, mas também no intuito de valorizar a família, resgatando valores sociais tão importantes”, afirmou o secretário.
Por sua vez, o prefeito municipal - Roque Montagner destacou que: “O Casamento Comunitário é mais uma ação desta Gestão. Com certeza, será um momento muito marcante, não só para os noivos, familiares e amigos, mas para todos nós, onde será proporcionada a chance de vários casais realizarem o sonho de trocarem alianças, em especial, aqueles que desejam oficializar o matrimônio, mas não têm condições de arcar com as tradicionais custas cartorárias”, finalizou.
Tecnologia do Blogger.