Coluna-Ponto-de-Vista-1

Amostra Nativista do Sindicato Rural abrilhanta a Expofeira

Transcorrida dentro da programação da 80ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, a 1ª Amostra Nativista do Sindicato Rural abriu espaço para a arte nativista dentro do maior evento do agronegócio regional. No festival, compositores e intérpretes regionalistas levaram ao palco da Expofeira canções que exaltavam o associativismo rural, o ruralismo e a importância do agronegócio na economia gabrielense e da região.
O coordenador do festival, compositor Paulo Ricardo Saavedra Pinto dos Santos, ressaltou a importância da oportunidade para a promoção dos valores da cultura regional. “Esta união do agronegócio com a música gaúcha sempre é um casamento feliz, porque toda a cultura riograndense é profundamente identificada com o campo. Mesmo aquelas obras regionalistas de origem mais urbana conservam algo da essência rural da nossa cultura”, ressalta.
Os jurados do festival foram o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul Tarso Teixeira, e os músicos Ênio Medeiros e Marcos Lázaro. Confira a lista dos vencedores:

Campeão: “Potência Agropastoril”
Vice-campeã: “Tá Dado o Recado”, letra de Francisco Luzardo.
Terceiro lugar: “O Campo é Tudo pra Mim”, de Emerson Fernandes 
Melhor Letra: “Potência Agropastoril”
Melhor Melodia: “O Campo é Tudo pra Mim”
Melhor Instrumentista: Lucas Cornel
Tecnologia do Blogger.