Coluna-Ponto-de-Vista-1

Biblioteca e museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim recebem doações de livros e revistas

A família Neme fez a doação de cerca de 400 exemplares de livros e revistas para as direções da Biblioteca Pública Municipal e Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim. A entrega do acervo pessoal de Antônio Neme Neto (Tônico) foi feita pela senhora Suely Neme da Costa e seu esposo Juarez Talleirard da Costa durante solenidade realizada no final da tarde de sexta-feira (14/11) na sede do Museu. O ato teve a participação do diretor da instituição, Glécio Rodrigues e da diretora do Instituto Cultural Harmonia Gabrielense, Jenny Maria Chagas e ainda do diretor da Biblioteca Municipal, Amarílio Gonçalves. O material ficará a disposição da comunidade gabrielense, para pesquisas, a partir da classificação e organização na sede da Biblioteca. As revistas mais antigas - Ideal, datada de 1950 e Cruzeiro, editada em 1958 – ficarão expostas para a visualização de visitadores do Museu.
A família de Neme disse que é um “orgulho saber que o acervo, que ficou tanto tempo guardado, por muitos anos, agora poderá servir para que futuras gerações tenham conhecimento de parte da história. É muito gratificante saber que um membro da nossa família tenha contribuído para que isso aconteça”, finalizou.
As direções das duas instituições se manifestaram satisfeitas e agradecidas com o gesto da família. Antônio Neme Neto foi um amante da leitura. Entre os itens de acervo, além de revistas e livros, estão jornais antigos.
Tecnologia do Blogger.