Coluna-Ponto-de-Vista-1

Demarcações para estacionamentos são revitalizadas. Iniciativa em 2013 resultou no aumento de 20% de vagas

Entre as várias iniciativas do Governo Municipal e de grande aceitação até hoje para melhorar a trafegabilidade e o estacionamento no centro da cidade e nas principais ruas adjacentes está completando neste mês, um ano de implantação. Trata-se das demarcações de locais para estacionamento de veículos, o que resultou no mínimo no aumento de 20% de vagas.
Os trabalhos são executados pela equipe do Órgão Municipal Executivo de Trânsito (OMETRAN) coordenado por Roberto Roque Venturini, setor ligado diretamente a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.
Durante todo esse tempo, as ações de pinturas nestas demarcações já foram revitalizadas, assim como, constantemente também são realizadas melhorias nas faixas de pedestres e outras sinalizações horizontais e verticais.
De acordo com Roberto Venturini, o crescente aumento da frota de veículos, consequentemente demandava novas vagas de estacionamento, e com esta iniciativa, da pintura das referidas demarcações colaborou muito neste sentido, buscando amenizar a situação.
Ele explica que esta semana, é intenso o trabalho de revitalização destas demarcações, mas ao mesmo tempo reafirma que a colaboração dos motoristas é de suma importância ao se referir de que estes procurem estacionar dentro da área demarcada, caso contrário, o espaço que serviria para dois carros, acaba somente para um. Quanto aos motociclistas, Venturini ressalta que existem os locais destinados a este tipo de estacionamento, e que em muitas vezes, os motociclistas acabam sendo notificados e multados pelos órgãos de segurança pública, por estacionarem entre os veículos.
Ele reafirma ainda que a demarcação serve para organizar o trânsito, para evitar que alguém estacione uma moto no espaço de um carro ou que ocupe o espaço onde cabem dois veículos. Também foram reforçadas as vagas destinadas aos idosos e deficientes, destacando que o espaço é reservado para veículos específicos.
Tecnologia do Blogger.