Coluna-Ponto-de-Vista-1

Jincop movimenta o público estudantil com disputas até o dia 22

Até o dia 22 de novembro, o Ginásio Plácido de Castro e o campo de esportes da Escola Municipal Menino Jesus (CAIC) serão os palcos do principal evento esportivo estudantil de São Gabriel: os Jogos Intercolegiais da Primavera (JINCOP 2014).
A edição 2014 começou na sexta-feira passada com a escolha das soberanas da competição. A Escola Estadual Sueni Goulart conquistou dois títulos. O de Boneca, com a aluna Mariana de Oliveira e o de Princesa, com Jéssica de Souza. A estudante Mariane Moreira, da Escola Menino Jesus (CAIC), foi eleita Brotinho. A Rainha do JINCOP é Franciny dos Santos. Ela representou a Escola Estadual Fernando Abbott.
A 27ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JINCOP 2014) é organizada pela Escola Municipal Menino Jesus (CAIC) e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), mobilizando estudantes das escolas públicas e privadas de São Gabriel. Mais de mil atletas participam dos jogos de handebol, futsal, voleibol, basquete, futebol 7 e xadrez.
A solenidade de abertura aconteceu na sexta-feira passada, às 19 horas, com desfile das delegações e escolha das Soberanas dos Jogos. Este ano, o professor de Educação Física Adriano Teixeira é o homenageado especial dos jogos. Além de São Gabriel, também participam alunos de Vila Nova do Sul e Santa Margarida do Sul, totalizando 26 instituições de ensino. Os jogos acontecem no período da tarde e noite.
Tecnologia do Blogger.