Coluna-Ponto-de-Vista-1

Moradores de Santo Antônio são beneficiados com descentralização das Secretarias da Saúde e de Agricultura

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou mais de 40 atendimentos durante a segunda descentralização realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura no interior do Município. Os atendimentos aconteceram no sábado passado (15), entre 9h30 e 17h30, no Posto de Saúde “Adão Cunha”, na Escola Jerônimo Machado, na região de Santo Antônio. Foi a segunda ação neste semestre. Anteriormente, as Secretarias já haviam deslocado equipes para a comunidade de Von Bock.
De acordo com a SMS, foram disponibilizados testes de Hepatite, Sifilis e HIV, com resultados divulgados 15 minutos após os exames. Além disso, foram disponibilizadas consultas médicas (com um profissional cubano), com prescrição de medicamentos e distribuição no local ou encaminhamento para a entrega (daqueles que não estavam disponíveis) na Farmácia do Município. Conforme a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Saúde, Gisele Cunha, a SMS também agendou exames mais complexos com a definição de datas a serem realizados na cidade.
A Secretaria Municipal de Agricultura ainda tem equipes da Patrulha Agrícola atuando na região. O lançamento do cronograma na região de Santo Antônio aconteceu durante a descentralização. Hoje, uma equipe trabalha no prepara de solo de pequenas propriedades.
Técnicos do setor também realizaram, durante a ação conjunta, o cadastramento de interessados em participar do Programa Dissemina (que busca a excelência na produção da carne e do leite gaúchos) e distribuíram mudas de árvores nativas para a comunidade.
Tecnologia do Blogger.