Coluna-Ponto-de-Vista-1

O artista plástico Carlito Bicca no Sobrado da Praça

O artista plástico Carlito Washington Costa Bicca, que nasceu em São Gabriel/RS, e iniciou seus estudos no Subdistrito de Vista Alegre.
Após o primeiro ano primário, sua família transferiu-se para Santa Maria/RS, cidade onde estudou por três anos no Colégio Cícero Barreto. Retornou a São Gabriel onde concluiu o primário e o ginásio no Colégio Marista. Originário dos Pampas Gaúchos iniciou o curso Técnico Agrícola, na Escola Agrícola de Alegrete/RS. Formou-se também em Engenharia Mecânica na Universidade de Caxias do Sul; Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Canoense (atual ULBRA); Artes Visuais – URCAMP/SG e tem trabalhos em alguns murais em grafite no Paraguai, Uruguai, Argentina e Nova Zelândia.
Sua atual ocupação é a pecuária, que tem lhe permitido tempo para dedicar-se à pintura, escultura e fotografia, bem como viajar a diversos países, também como integrante do Grupo “Cavaleiros da Paz”, que este ano cavalgou na Mongólia. Carlito Bicca estará no Centro de Cultura Sobrado da Praça, na noite de 04 de Dezembro de 2014, quinta-feira, às 20h30min, para Lançamento e Sessão de Autógrafos de seu livro “Lentes e Pincéis”.
O prefeito Roque Montagner que manifestou seu reconhecimento encaminhando um cartão ao artista, quando do lançamento da obra na 60ª Feira do Livro em Porto Alegre, diz “ser uma grande oportunidade para São Gabriel, aos amigos de Carlitos, os admiradores da arte, terão para prestigiar e adquirir a belíssima obra”. Mara Rangel, Coordenadora do Centro de Cultura, em grandes tratativas para recebê-lo em mais um evento no Sobrado da Praça. “Será uma noite memorável, de arte, de encantamento e de grande expectativa para Carlito poder receber seus amigos, admiradores e mostrar um pouco do seu talento, que é imenso, diz Mara. Evento aberto ao Público.
Tecnologia do Blogger.