Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito recebe atleta gabrielense Campeão Sul-Americano de vôlei de surdos

O atleta gabrielense Alexandre Dal’Forno, campeão Sul-Americano de Vôlei Modalidade Surdos, foi recebido pelo Prefeito Roque Montagner, em seu Gabinete, na manhã de segunda-feira (24). Foi uma das últimas audiências do Chefe do Executivo antes de viajar para Brasília, onde participa de reuniões nos Ministérios e Câmara Federal.
Dal’Forno conquistou o título inédito no último sábado jogando contra a Seleção da Argentina. A partida – válida pelos Jogos Desportivos Sul-Americanos de Surdos de Vôlei – aconteceu no Ginásio da UCS, em Caxias do Sul. Desde o dia 15, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Venezuela, Canadá e Brasil participaram da competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS), em conjunto com a Confederacion Sudamericana Desportiva para Sordos (CONSUDES).
De acordo com o prefeito, a conquista de Dal’Forno serve de motivação e incentivo para jovens com necessidades especiais, “pois apesar da deficiência, é possível viver uma vida normal quando lhes é oferecido condições adequadas para educação e qualificação”, comentou.
Em São Gabriel, o processo de inclusão do jovem no ambiente escolar é foco nas principais instituições de ensino. O investimento no setor ganha destaque com a parceria firmada com a Associação Pró-Down, que passou a funcionar na antiga sede da Escola Especial Nossa Senhora das Dores, oferecendo uma nova modalidade de atendimento para crianças e jovens com necessidades especiais. Além disso, toda a Rede Municipal está preparada para receber Pessoas com Necessidades Especiais (PNE’s). 
Alexandre Dal’Forno sempre teve envolvimento com esporte. Antes de deixar São Gabriel, ele jogou por equipes amadoras. Já em Porto Alegre, primeiramente jogou três anos pela Seleção Brasileira de Futsal para surdos e, como goleiro, participou de vários campeonatos recebendo diversos troféus de goleiro menos vazado. O gabrielense tem no seu currículo também os títulos da Copa Brasil de 2011 e o Campeonato Brasileiro de Futsal de 2012.
A audiência realizada na Prefeitura Municipal teve ainda a participação da esposa dos Secretários de Agricultura, Ladislê Teixeira; de Obras, Felipe Abib; da Saúde, Daniel Ferrony; e de Turismo; Maria Luiza Bragança; dos vereadores Sandra Xarão e Luis André Lemes; e do Coordenador de Esportes, Jovani Ribeiro Cesar.
Tecnologia do Blogger.