Coluna-Ponto-de-Vista-1

PREFEITURA DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS CLASSIFICADOS PARA A 2ª FASE DE SELETIVA DO PROGRAMA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA

Entrevistas serão realizadas na Escola Carlota Vieira da 
Cunha a partir de terça-feira

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está divulgando a lista das inscrições homologadas para a 2ª Fase do Processo Seletivo Simplificado que definirá os profissionais que atuarão nas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) em São Gabriel. Junto com a relação, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos está convocando os candidatos classificados para, a partir de terça-feira (18), participarem da etapa de entrevistas com a psicóloga que definirão os nomes a serem chamados para compor os grupos de trabalho.
A SMS informa que na primeira fase foram levados em conta os critérios para inscrição, sendo eliminados apenas 11 nomes que não atenderam as exigências do Edital, sendo eles: Ademir Staggemeier Junior, Wilson Ribeiro Siqueira, Paula Patrícia da Rosa Rodrigues, Doris Moreira Cabreira, Patrícia Saldanha da Silva, Milene Ferreira Severo, Carla Garcia Simões, Jaderson Nunes Guedes, Camila Oliveira Chagas, Roselaine Da Silva Desidério e Marilaine Amaral Silveira. Eles terão dois úteis para apresentarem recursos. Os demais deverão comparecer a Escola Carlota Vieira da Cunha, a partir das 8 horas, na data especificada na relação divulgada pelo Setor de Saúde.


Conforme a Secretaria Municipal da Saúde estão sendo disponibilizadas 15 vagas para Enfermeiros, 12 para Técnicos em Enfermagem, uma para Dentista e 93 para Agentes Comunitários. De acordo com a SMS, as admissões serão em caráter temporário para atender as necessidades temporárias de excepcional interesse público por um período de seis meses, podendo ser prorrogadas por igual prazo.
As inscrições aconteceram no mês passado na quadra de esportes da Escola Ginásio São Gabriel.
Hoje, São Gabriel já tem duas equipes de ESF em funcionamento na região sul da cidade. Desde julho, Agentes Comunitários de Saúde estão fazendo o levantamento de dados e preenchimento de ficha cadastral em sete bairros e no Residencial Antônio Trilha. O trabalho está sendo realizado nas comunidades do Gabrielense, Santa Regina, Santa Isabel, Honório, Dr. Dácio, Bela Vista e Élbio Vargas. Este último é onde está localizada a base do programa. De acordo com o prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, a Unidade Nosso Sonho, situada no Bairro Élbio Vargas, foi remodelada e estruturada para servir de núcleo para o programa.
Após a fase de seleção, São Gabriel passará a ter 16 equipes de ESF em todo o Município, incluindo a zona rural que terá cobertura completa. O interior, de acordo com a Secretaria da Saúde, terá duas UBS’s destinadas a atender a população do campo e ainda uma Unidade Móvel Itinerante.

Fonte: N1 notícia
Tecnologia do Blogger.