Coluna-Ponto-de-Vista-1

Unipampa lança Processo Seletivo Complementar 2015/1

A Universidade Federal do Pampa publicou o edital 246/2014, que estabelece o Processo Seletivo Complementar para o período 2015/1. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de novembro pelo endereço do Processo Seletivo Complementar (http://www.unipampa.edu.br/portal/psc). As taxas de inscrição variam de R$ 10,00 para as modalidades de reingresso e transferência voluntária a R$ 50,00 para a modalidade portador de diploma. Será aceita apenas uma inscrição por candidato. No caso de mais de uma inscrição, será considerada apenas a mais recente.
Os resultados do processo seletivo serão publicados no site do Processo Seletivo Complementar em 16 de dezembro de 2014, com listas de classificação para cada curso. Os suplentes poderão ser chamados conforme a existência de vagas. O período de confirmação de vagas será de 24 de dezembro de 2014 a 7 de janeiro de 2015.
As modalidades previstas no edital são as seguintes:
Reingresso é a forma de ingresso de ex-alunos da UNIPAMPA em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de 2 (dois) anos. O reingresso deverá ser no mesmo curso de origem, ou em curso da mesma área de conhecimento.
Transferência voluntária é a forma de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferir-se para a UNIPAMPA. Alunos de instituições de Ensino Superior estrangeiras podem candidatar-se e, se pré-selecionados, estão sujeitos à análise específica de sua documentação, a ser realizada pela Secretaria Acadêmica do Campus de destino.
Portador de Diploma é a forma de ingresso para diplomados por Instituições de Ensino Superior do País em curso reconhecido conforme legislação ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado na forma da lei.
Documentação relacionada
Tecnologia do Blogger.