Coluna-Ponto-de-Vista-1

Durante visita da coordenadora Pan-Americana da Saúde no Brasil, prefeito confirma que ESFS funcionarão a partir de janeiro

O prefeito Roque Montagner confirmou - durante reunião com a médica Vivian Chavez Perez, Coordenadora Pan-Americana da Saúde no Brasil e Paola Vetoratto, Referência Estadual do Ministério da Saúde para PROVAB / Mais Médicos RS - que o Programa Estratégia Saúde da Família (ESF) deverá começar a funcionar com 100% de força no mês de janeiro. De acordo com o Chefe do Poder Executivo, a segunda etapa do Processo Seletivo Simplificado, que definirá os profissionais que atuarão em 14 equipes que ainda faltam ser montadas, será concluída no começa da segunda quinzena de dezembro. "Estamos na parte final, somando pontos para a divulgação da lista dos que nomes que serão chamados", complementou.
A reunião com os profissionais ligados ao Programa Mais Médico aconteceu na tarde de terça-feira (02), no Gabinete do Prefeito, na Prefeitura Municipal de São Gabriel. Além das representantes do Programa, também participaram do encontro a coordenadora de projetos da Secretaria Municipal da Saúde, Gisele Cunha; o secretário municipal da Saúde, Daniel Ferrony; o chefe de Gabinete, Luis Pires; e os médicos que atuam em São Gabriel.
Enquanto Paola Vetoratto focou sua atenção ao funcionamento do Programa e as medidas para a implantação do ESF, a médica Vivian Chavez Perez verificou as condições de vida dos médicos estrangeiros em São Gabriel. Durante a visitação, as profissionais conheceram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nosso Sonho, onde hoje funcionam as duas primeiras equipes de ESF na cidade. Naquela região, mais de cinco mil pessoas estão sendo beneficiadas.
Perez conheceu as residências dos médicos e tomou conhecimento da rotina dos profissionais na cidade. "Estão muito bem instalados. O Município acolheu muito bem. Eles estão contentes e querem continuar", destacou a coordenadora, que anuncia a chegada de um novo profissional em substituição a médica que retornou para Cuba por causa de problemas de saúde na família.
Tecnologia do Blogger.