Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em visita aos alunos dos Cursos de Confeiteiro e de Eletricista, prefeito Roque destaca a importância da conquista do CQPF

Esta semana, o prefeito municipal - Roque Montagner esteve visitando alguns dos futuros profissionais que estão se qualificando nos inúmeros cursos em andamento no Centro de Qualificação Profissional (CQPF). Entre eles estão: Operador de Retroescavadeira, Costura Industrial, Operador de Motoniveladora, Confecção de roupa masculina, etc. 
Na oportunidade da visita, o prefeito cumprimentou os alunos e alunas dos Cursos de Confeiteiro e de Eletricista, parabenizando cada um pela feliz decisão de se qualificarem em alguma área. 
O Chefe do Executivo fez questão de salientar aos alunos, que o Governo Municipal tem um grande compromisso na qualificação de mão de obra. “Nunca na história de São Gabriel, uma Administração qualificou tantas pessoas, pois desde o início desta Gestão, já são mais de 1200 profissionais, que através dos cursos estão totalmente preparados para a inserção no Mercado de Trabalho que está cada vez mais exigente, por isso, estamos suprindo a grande carência na área de capacitação e cursos de formação dos trabalhadores. Essa iniciativa simboliza uma grande contribuição e oportunidade para os moradores da cidade e também do campo, e é decisiva”, disse o prefeito.
Ele ressaltou a relevante parceria do Governo Federal, com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), FGTAS, juntamente com as instituições do Sistema S, como SENAI, SENAC e SEST/SENAT.
Em relação ao Curso de Eletricista, o prefeito Roque frisou que após as aulas teóricas, os alunos estão prestando relevantes serviços ao Poder Público, pois na parte prática, eles já realizam a reestruturação da rede elétrica no prédio do CQFP.
Na ocasião, o prefeito também explicou aos alunos, que entre as tantas conquistas do Governo Municipal em 2014, está o local - Antigo Lar das Meninas - que serve para os cursos. Segundo ele, “Este prédio, há muito tempo estava ocioso e sem cumprir sua finalidade social, buscando através de muito trabalho, mostrar que o local poderia se transformar em uma grande Escola de Qualificação e Aperfeiçoamento. Desta forma, a Justiça entendeu nossa intenção e preocupação com a comunidade gabrielense em relação aos cursos de qualificação e acabou passando ao Município esta responsabilidade”, concluiu o prefeito.
Tecnologia do Blogger.