Coluna-Ponto-de-Vista-1

Festividades marcam encerramento de ano letivo nas Escolas Brandina Mello e Marechal Deodoro

Uma série de atividades marca o encerramento do ano letivo nas escolas de Rede Pública Municipal de São Gabriel. A programação – envolvendo eventos alusivos ao Natal – começou a ser desenvolvida na última sexta-feira (05) em duas escolas municipais.
No Bairro Dr. Dácio, na zona sul da cidade, a direção da Escola Brandina Mello recebeu mais de 300 convidados – entre autoridades e membros da comunidade - para a 1ª edição do Projeto de Dança “O Mundo da Imaginação”, desenvolvido pela professora Tanise Ávila. As apresentações aconteceram na área externa, ao lado da Escola, na antiga Associação de Moradores, hoje utilizada pela instituição para aplicação de oficinas do Programa Mais Educação. De acordo com a direção, 79 alunos participaram de 12 coreografias produzidas com base em contos infantis. A secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim, representou o prefeito Roque Montagner no evento. “Foi muito gratificante. As crianças demonstraram muito talento. A direção está de parabéns”, comentou a secretária.
Na zona leste, no centro de São Gabriel, um dos pontos turísticos da cidade virou palco para a 2ª edição do Natal Luz da Escola Municipal Marechal Deodoro. Carregando cadeiras, pais e alunos lotaram a Praça Palmira Vieira, onde está localizada a estátua do Anjo Gabriel, para assistir as apresentações artísticas protagonizadas por estudantes e convidados. Destaque para a apresentação de Patrícia Pozzatti, acompanhada da filha Yasmin, que cantou musicas natalinas.
A festividade iniciou às 21 horas e contou com a presença do Prefeito Roque Montagner, acompanhado da Primeira-Dama Maria Izabel Ferreira Montagner. Também estiveram presentes o Secretário de Serviços Urbanos Valtemar Ribeiro e Vereador Luis André Lemes. O local do evento foi decorado por alunos, professores e membros da comunidade com material reciclável.
Tecnologia do Blogger.