Coluna-Ponto-de-Vista-1

Investimentos em saneamento avançam pelo Bairro Bom Fim

 Os meses mais quentes do ano trazem consigo, além de muito sol e calor, o aumento no consumo de água potável. A exemplo de dezembro de 2013, quando o consumo bateu recordes com 348 milhões de litros de água consumidos, a previsão da São Gabriel Saneamento é para que novos índices de consumo sejam novamente superados.
Para evitar possíveis baixas de pressão no abastecimento de água, decorrentes também do excesso de consumo, a SGS intensifica as obras de reforço de rede do sistema de distribuição. Além do Bairro Independência, que já recebe a última etapa do reforço, o trabalho está sendo realizado e intensificado no Bairro Bom Fim. Os pontos iniciais foram estrategicamente escolhidos em virtude do grande crescimento dos bairros e aumento de consumo de água.
“As obras estão em ritmo acelerado em dois importantes bairros de São Gabriel. São melhorias para os gabrielenses feitas exclusivamente por quem também é daqui. Os reforços de rede que estão sendo feitos nos bairros Independência e Bom Fim já estão em fase de conclusão e em breve iniciaremos em outros bairros do município, garantindo assim melhorias significativas no abastecimento de água para a população da cidade”, diz Paola Pereira de Oliveira, engenheira responsável pelas frentes de trabalho.
As obras de reforço de rede no Bairro Independência, que beneficiarão diretamente mais de 5 mil pessoas, tem previsão para serem concluídas até janeiro. Já as do Bairro Bom Fim, que reforçará o sistema de toda região leste da cidade, avançarão pelos meses de janeiro e fevereiro.
A melhoria no sistema de distribuição de água de São Gabriel é parte integrante do plano de investimentos da São Gabriel Saneamento, da casa de 43 milhões de reais que serão aplicados em infraestrutura de saneamento até 2017.
Para o novo gestor da concessionária, Engº Luiz AntonioBertazzo, que retorna para liderar a equipe que coordenou em 2012, um investimento neste montante representa uma drástica mudança no saneamento de São Gabriel: “A São Gabriel Saneamento esta dando um importante passo frente ao cronograma de obras da concessão, a população irá desfrutar do investimento acordado entre a empresa e o poder concedente”, declara o novo gestor da empresa.
Tecnologia do Blogger.