Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ônibus de excursão sofre tentativa de assalto em São Gabriel

Uma excursão por pouco não virá em tragédia na madrugada deste sábado (20).
Tudo isso, porque uma tentativa ousada de assalto foi impedida por uma escolta armada que levava uma excursão de turistas que partiu de Porto Alegre e que ia para a cidade uruguaia de Rivera, inclusive com troca de tiros. Por volta das 2h50, no quilômetro 433, em Santa Margarida do Sul, dois ônibus de turismo que iam com escolta armada, foram seguidos por dois veículos suspeitos.
Segundo a ocorrência, os seguranças da escolta perceberam que estavam sendo seguidos por dois veículos Kadett. Neste momento, um veículo que ia em luz alta o tempo todo seguiu a frota e nas proximidades do Banhado do Inhatium, por volta das 4 horas, o veículo identificado como um Ford Fusion ultrapassou o comboio e efetuou uma manobra brusca. 
Seus ocupantes começaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a escolta, que reagiu. O veículo Fusion fugiu em direção à São Gabriel e ainda não foi localizado. Os comunicantes informam que não deu tempo de anotar as placas, e a ocorrência foi registrada na Delegacia local. A excursão seria escoltada até Rosário, onde seguiria com os turistas para fazer compras.
Tecnologia do Blogger.