Coluna-Ponto-de-Vista-1

Pelo 2º Ano, Mimoso e Mimosa 2014 é da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel

Criatividade aliada com emoções marcou a noite de sexta-feira (28), durante a realização da 25ª Edição do Jantar-Baile das Mimosas 2014 no CTG Caiboaté, uma promoção da Secretaria Municipal de Educação (SEME) com o apoio total da Administração Municipal.
O prefeito municipal - Roque Montagner acompanhado da 1ª Dama - Maria Isabel Cortiana Montagner prestigiou o evento, assim como o vice-prefeito - Evandro Guedes e esposa Cristiane Artifon, secretários municipais: Felipe Abib (de Obras, Habitação e Meio Ambiente), Cleber Giovani (de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos) e Eder Barbosa (de Viação e Transportes), entre outros.
A festividade foi aberta oficialmente pela Secretária de Educação - Nilvanês Jobim, que saudou os presentes, parabenizando os participantes e enaltecendo o trabalho árduo desenvolvido pelos professores e equipe da SEME no dia-a-dia sempre na busca de uma educação de qualidade, com muita responsabilidade e com o respaldo do Governo Municipal.
Após o jantar, a equipe da SEME realizou sua apresentação, mergulhando no “Túnel do Tempo”, lembrando outras épocas, fragmentos e histórias vividas, de instantes de congraçamento e união de todos numa demonstração de espírito fraterno.
A comissão avaliadora foi composta por Anaurelina Radé, Tatiéle Solange Lermen Moreira e Dagoberto Focaccia.
Roque Montagner fez questão de parabenizar a equipe da SEME e todos que contribuíram pela belíssima organização. “Temos um carinho muito especial pelo Magistério. São os professores que desempenham a difícil tarefa de educar e transmitir conhecimentos, formar verdadeiramente o caráter educacional e cultural de todos nós, desde pequeninos”, disse o prefeito. 
Cinco escolas estiveram na disputa pelos títulos de Mimoso e Mimosa 2014: Escola Jerônimo Machado, Escola Dom Pedro II, Escola Maria Manoela, Escola Ginásio São Gabriel e uma representação das Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEIs), que apresentaram os temas: “Baile a Moda Antiga”, “Brasil, Samba e Malandros”, “Dançando na História”, “Rússia no Túnel do Tempo” e “O Poder das Princesas”.
Durante o intervalo para a somatória dos pontos pelos jurados, o público foi brindado pelas coreografias “Cleópatra e as Asas de Isis” e “Belly Divas em uma noite no Egito”, apresentadas pela Comenda formada por ex-alunas da Escola Perpétuo Socorro coreografadas pela professora Valéria Lacerda. 
Muita vibração e comemoração no anúncio dos vencedores Mimoso e Mimosa 2014: Ricardo de Oliveira Júnior e Maria Celi Bérgamo - da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ginásio São Gabriel, vencedora também no ano passado. 
O Mimoso e Mimosa 2013 - Márcio Codevilla e Ângela Lemos Teixeira realizaram o desfile de despedida e na sequência colocaram as faixas nos vencedores. Já o prefeito Roque Montagner e a secretária Nilvanês Jobim realizaram a entrega de mimos ao Mimoso e Mimosa 2014.
Logo após, os presentes participaram de um belíssimo baile que alcançou a madrugada de sábado, muito alegre e descontraído.
Tecnologia do Blogger.