Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito destaca importância dos Cursos de Qualificação realizados no CFQP - Antigo Lar das Meninas

“Um local aprazível que estava bastante ocioso e que através do Governo Municipal, está gradativamente se transformando em um grande polo de qualificação, sempre contando com inúmeras parcerias do Estado e União, inclusive com empresas privadas, sendo que todas as atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio (SEMTIC) e também com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Este é o propósito do Centro de Formação e Qualificação Profissional (CFQP) que funciona no antigo Lar das Meninas”, afirmou o Prefeito Municipal - Roque Montagner.
Já o Secretário de Trabalho, Indústria e Comércio - Aljaci Brito destaca que atualmente estão em funcionamento 10 cursos, entre eles: Operador de Motoniveladora, Confeiteiro, Eletricista Predial, Costura Industrial, Operador de Retroescavadeira e Escavadeira.
Ao mesmo tempo, Brito enaltece a parceria de entidades como: SENAI, SENAC, SEST/SENAT, SENAR, FGTAS/RS, Sindicato Rural, Sindicato da Alimentação, entre outras, pois recentemente foram pactuando mais de 1500 vagas em cursos do PRONATEC.
Ele também ressalta o relevante comprometimento social das empresas privadas, citando, por exemplo, a Celulose Riograndense e também o apoio da Urbano Agroindustrial, etc.
Tecnologia do Blogger.