Coluna-Ponto-de-Vista-1

Urcamp: Hélio Menna diz que sua gestão será marcada pela integração

As novas equipes administrativas do Campus Central e das demais unidades da instituição foram empossadas na última segunda-feira (1º) no salão de atos da sede em Bagé. 
O Campus São Gabriel está sob a direção do Mestre em Administração, Hélio Lemos Menna. Em São Gabriel a marca da nova gestão da Universidade da Região da Campanha será a integração. A ideia é reafirmar o papel da Universidade, tanto dentro do município, como na Região da Campanha, onde a URCAMP é referência de ensino. O novo gestor disse que pretende trabalhar de forma aberta e com propostas bem definidas: “Temos uma proposta embasada em três eixos principais: a integração com a comunidade, a qualidade do ensino e a melhoria dos serviços prestados, associada ao controle de custos”, explica. 
O Campus São Gabriel oferece os cursos superiores de Administração, Direito, Ciências Contábeis e Educação Física. O segundo processo seletivo de verão da URCAMP será realizado no dia 15 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.urcamp.tche.br. O Campus oferece também o Ensino Médio e o curso Técnico de Enfermagem que se encontram com as matrículas abertas.
O desafio aceito por Hélio Menna, também tem como compromisso, manter um trabalho que já vinha sendo feito pelo ex Pró-Reitor, professor Júlio Otaran, que agora assume o Campus de Alegrete. “Não posso deixar de destacar a importante contribuição do professor Júlio, que manteve uma gestão focada na redução de custos. Vamos prosseguir essa linha já traçada por ele, porém acrescentando novas metas”, diz Hélio Menna. 
A responsabilidade de gerir a Universidade distribuída em cinco Campi é da Reitora Lia Maria Herzer Quintana, que também tomou posse no dia 1º. Segundo o Pró Reitor de São Gabriel, a URCAMP– São Gabriel vai trabalhar em consonância com o Campus central de Bagé para dar prosseguimento a um processo de melhoria da gestão administrativa da Universidade. “Quero trabalhar com um conceito de gestão facilitadora do trabalho dos professores e funcionários, visando sempre a qualidade do ensino. Desde já me coloco a disposição da comunidade, dos poderes constituídos para que todos nós possamos crescer juntos com a URCAMP”, finalizou Hélio Menna, que deve apresentar dentro de poucos dias sua equipe de trabalho.
Os cargos da nova diretoria da URCAMP foram ocupados pelos seguintes profissionais: 

Reitora: Profª Lia Maria Herzer Quintana
Vice-Reitora: Profª Nubia Juliani 
Pró-Reitora Acadêmica: Profª Virginia Dreux 
Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão: Profª Elisabeth Drumm 
Pró-Reitor de Administração: Dr. Aurelino Rocha 
Procuradoria Jurídica: Dr. Álvaro Meira 
Pró-Reitor Campus Alegrete: Prof. Julio Otaran 
Superintendente Acadêmica Alegrete: Profª Jane Vilaverde Gomes 
Pró-Reitor Campus São Gabriel: Prof. Hélio Lemos Menna 
Superintendente Acadêmica São Gabriel: Profª Jhansy Silveira Colares
Pró-Reitor Campus Santana do Livramento: Profª Iara Lappe 
Superintendente Acadêmica Santana do Livramento: Profª Maria Elci Dachi Rodrigues 
Pró-Reitor Campus Dom Pedrito: Prof. Leonardo Castilhos 
Superintendente Acadêmica Dom Pedrito: Profª Virginia Xavier Castilhos 
Centro de Ciências Exatas e Ambientais-Direção: Profª Vera Ramos
Centros de Ciências da Educação Humanas e Artes - Direção: Profª Marlisa Fico
Centro de Ciências da Saúde- Direção: Profª Monica Palomino
Centro de Ciências Sociais Aplicadas - Direção: Profª Marilene Silveira
Tecnologia do Blogger.