Coluna-Ponto-de-Vista-1

Carnaval 2015: no ano em que completa 25 anos, Santa Cruz não estará na Avenida

Marta Borges confirma que bloco não participará novamente
Pelo 2º ano consecutivo, uma das entidades mais tradicionais do carnaval gabrielense não estará na Passarela do Samba. O Acadêmicos do Santa Cruz que no ano passado não participou do desfile devido a problemas de saúde da Presidente Marta Helena Borges, este ano não participará por um motivo ainda mais forte, o falecimento aos 86 anos da matriarca da entidade, Geneci Borges, há 2 meses. Neste ano, o bloco completa 25 anos.

Geneci Borges ou "Dona Geneci" como era conhecida nos deixou no ano passado
"Perdemos a nossa maior incentivadora e a principal componente desta entidade. Muitas vezes, a gente queria dar um tempo e a minha mãe dizia: estou só pelo carnaval. Não há clima, não há espaço para o samba nesta hora. Fica aqui o nosso agradecimento a todos àqueles que entenderem nossa posição nesta hora. Desejamos um Feliz Carnaval a todos", destacou Marta.
Para se ter uma ideia da importância de Geneci Borges - que deixou 8 filhos legítimos e 1 de criação, além de 21 netos, 22 bisnetos e 2 tataranetas - para o Carnaval local é tanta que a mesma foi enredo do bloco em 2010 com o tema "Simplesmente você (mãe)". Fica a torcida para o breve retorno do Santa Cruz.
Tecnologia do Blogger.