Coluna-Ponto-de-Vista-1

Com a instalação de quatro containers, São Gabriel se integra em um novo processo seletivo de materiais recicláveis

“Mais um programa do nosso Plano de Governo começa a ser cumprido, pois muito em breve, o sonho da coleta seletiva do lixo se tornará uma realidade”, afirmou o prefeito municipal - Roque Montagner, na tarde de segunda-feira (26), no momento da instalação de 04 containers próximo ao Mercado Público, junto a Praça Dr. Camilo Mércio, acompanhado dos secretários municipais: Aljaci Brito (de Trabalho, Indústria e Comércio) e Valtemar Freitas Ribeiro (de Serviços Urbanos).
Segundo o prefeito esse é o primeiro ponto para que a população leve o lixo passível de reciclagem e comecem se habituar com essa importante inovação. Cada container tem uma especificação para o depósito do lixo, divididos em; papel, plástico, vidro e metal.
Além dos containers instalados próximos ao Mercado Público, o compromisso do Governo Municipal em parceria com a empresa Ansus, é também de que serão instalados mais 50 novos containers em pontos pré-acertados com a Secretaria de Serviços Urbanos.
O Chefe do Executivo ressalta que: “O meio ambiente é um dos maiores patrimônios que nos proporciona qualidade de vida saudável. Nossa gestão é democrática e participativa, e este ponta pé inicial se deu após sucessivas reuniões entre o Município, a empresa Ansus (responsável pela coleta regular) e Associações de Catadores. Já está sendo realizada uma ampla divulgação com as associações de Bairros, empresários e moradores de condomínios, para conscientizar sobre a necessidade de segregar o lixo. Também realizamos uma capacitação com os mais de 100 agentes de saúde que estarão trabalhando nos ESFs”, salientou Montagner.
Conforme o prefeito: “Toda inovação precisa da colaboração da comunidade, por isso, além de contribuir na separação do lixo, também queremos que as pessoas denunciem eventuais casos de vandalismo, nos ajudem na conservação dos contêineres e colaborem para mantermos uma cidade limpa”, finalizou.
Tecnologia do Blogger.