Coluna-Ponto-de-Vista-1

Decretos estabelecem regras para os festejos de Carnaval. Ensaios estão liberados desde o dia 5 de Janeiro

Desde o dia 5 de janeiro, estão autorizados os ensaios de Carnaval em São Gabriel. De acordo com o Decreto Municipal, que regulamenta a preparação das entidades para o evento, serão permitidas atividades, de segunda a sexta-feira, das 20h às 0h e, nos sábados e domingos, das 20h à 1h.
Os Blocos de Carnaval – sem sede para ensaios – poderão ensaiar nas praças Camilo Mércio, Tunuca Silveira e Dr. Fernando Abbott e ainda no Largo da Viação Férrea. A Liga Carnavalesca Municipal será responsável por determinar e organizar o sistema de rodízio.
Também será disciplinada a venda de bebidas em garrafas de vidro durante o Carnaval de Rua 2015. O documento proíbe os comerciantes e ambulantes do centro de São Gabriel de entregarem qualquer tipo de garrafa de vidro ao consumidor final durante o período de festa. A proibição vale para os dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro.
Segundo o Decreto, quem desobedecer as determinações estará sujeito a multa entre 20 VRM´s e 500 VRM´s (Valor de Referência Municipal), conforme o porte do estabelecimento ou a quantia de garrafas vendidas de forma irregular.
Tecnologia do Blogger.