Coluna-Ponto-de-Vista-1

E seguem os danos ao patrimônio público

Dois fatos ocorridos durante o último final de semana que podem ser considerados danos ao patrimônio público em São Gabriel foram lamentados no início desta semana pelo prefeito municipal - Roque Montagner e também pelo Secretário de Serviços Urbanos - Valtemar Freitas Ribeiro. Ambos os casos estão tendo uma enorme repercussão nas redes sociais com dezenas de comentários, sendo a maioria, solidários e de apoio ao Executivo Municipal.
O primeiro fato ocorreu no interior da Praça Dr. Fernando Abbott, onde na madrugada de sábado, os vândalos destruíram a porta do banheiro feminino, e, segundo o secretário, anteriormente as portas daquele banheiro já haviam sido consertadas por duas vezes. “Em pleno sábado e domingo, os banheiros permanecem abertos até a Zero Hora, pois se fossem fechados antes seriam alvos de reclamação e mesmo assim, infelizmente estão ocorrendo vandalismo”, explica o secretário.

Já na Avenida Antônio Trilha em acesso a Rua Maurício Cardoso - próximo ao Posto Janter, um automóvel em alta velocidade acabou por destruir totalmente um abrigo que servia como Ponto de Táxi. Conforme Valtemar Ribeiro, além das providências dos órgãos de segurança pública, tão logo o fato aconteceu, a secretaria foi acionada pelo Departamento de Trânsito e também pelo Setor de Patrimônio da Prefeitura, pois o Ponto de Táxi é devidamente legalizado e o abrigo foi construído pela Prefeitura com dinheiro público, assim como, a referida placa de “Táxi”. “Lamentavelmente, agora o Município terá que reconstruir o abrigo e entregar em condições de uso ao locatário (taxista), resultando em mais um prejuízo aos cofres públicos, assim como o conserto da porta do banheiro”, reafirma o secretário.
Por sua vez, o prefeito Municipal - Roque Montagner disse que essas despesas poderiam ser evitadas, faltando um pouco de conscientização por parte de algumas poucas pessoas da comunidade gabrielense. Segundo ele: “Estas atitudes são lamentáveis, pois os recursos que serão usados nos consertos do banheiro e do ponto de táxi, poderiam serem destinados para outras melhorias na cidade em prol da população. Queremos pedir encarecidamente aos nossos conterrâneos que continuem sendo parceiros das ações do Governo Municipal, e que nos auxilie, colaborando no cuidado e preservação dos bens públicos”, finalizou o prefeito.
Tecnologia do Blogger.