Coluna-Ponto-de-Vista-1

Em mais uma edição, Operação São Gabriel Segura foi sucesso

No último fim de semana, o 4º Esquadrão da Brigada Militar desenvolveu mais uma edição da Operação São Gabriel Segura. As ações desenvolveram-se através de barreiras policiais e abordagens com o objetivo de identificar indivíduos suspeitos e veículos irregulares. Foram instaladas barreiras no acesso da cidade bem como patrulhamento nos bairros. Resultando em 109 veículos abordados, sendo 03 veículos recolhidos, dentre esses uma motocicleta conduzida por um menor de 16 anos, com as características alteradas, o qual ao avistar a viatura da Brigada Militar tentou fugir realizado manobras perigosas, foi abordado, acionado o seu pai e conduzido a Delegacia de Polícia, pelo delito de “dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano”, Art 309 do CTB. 


Durante a operação, também foram extraídos 08 AITs (Autos de Infração de Trânsito), por infrações como: Art. 162. Dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir e Art. 164. Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via.





O objetivo da ação foi alcançado na medida em que foram coibidos excessos durante a madrugada reduzindo-se delitos e evitando acidentes de trânsito.
Hoje à tarde, no jornalismo da rádio RBC-FM, o Capitão Anibal Silveira passou um resumo da operação:
- Veículos vistoriados: 177
- Pessoas abordadas: 210
- Barreiras policiais instaladas: 06
- Número de testes com o etilômetro aplicados: 32
- Estabelecimentos vistoriados: 03
- Autuações de trânsito extraídas: 14
- Pessoas presas em flagrante por embriagues ao volante (Art. 306, Código de Trânsito): 02
- Veículos recolhidos (sem licenciamento ou sem documentação): 05
- Autuações de trânsito por recusa a submeter-se ao etilômetro (Art. 277, Código de Trânsito): 02
- Autuação por ingerir bebida alcoolica ao dirigir (Atr. 165, Código de Trânsito): 03
Tecnologia do Blogger.