Coluna-Ponto-de-Vista-1

Gabrielense assume Secretaria de Segurança Pública do Estado e acerta visita ao município

Reni Marinho, Secretário Wantuir e o vice-prefeito Evandro Guedes
Pela segunda vez nos últimos anos, um gabrielense ocupa a Secretaria de Segurança de um Governo do Estado. O governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) empossou nesta quinta-feira, 1, o gabrielese Wantuir Francisco Brasil Jacini. Wantuir estava há 8 anos desempenhando esta função no Mato Grosso do Sul. 
Com familiares no Catuçaba e também em Vila Nova do Sul, Wantuir ingressou na carreira em 1976, como Agente de Polícia Federal. Se formou em Direito em 1977 pelas Faculdades Católicas de Mato Grosso, e em 1980, passou para o cargo de Delegado de Polícia Federal, após ser aprovado em concurso público. É pós-graduado em Curso Superior de Guerra Política, realizado no Colégio Fu Hsing Kang - República da China (1990), e em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Nacional de Brasília - UnB (2000).

Durante mais de trinta anos dedicados à carreira policial, Wantuir Jacini ocupou diversos cargos no âmbito do Departamento de Polícia Federal nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Distrito Federal. No Governo Yeda, o General da reserva Edson Goularte tinha sido o primeiro gabrielense a assumir a função.



A reportagem do Coluna Ponto de Vista conversou com o secretário que informou que agora trabalha na formação das equipes da Susepe e IGP. Sobre a redução das tarefas administrativas feitas efetivo da Brigada Militar e maior inclusão de profissionais nas ruas, uma das promessas de campanha do governador Sartori, Wantuir disse que aguardará uma posição do Secretário da Fazenda.


O vice-prefeito Evandro Obaldia Guedes, conversou com o secretário que informou que tão logo forme suas equipes virá a cidade, onde fará uma visita ao município. Os irmãos e primos do secretário, como ex-vereador Reni Marinho, também se fizeram presentes ao local para desejar-lhe boa sorte.
Confira a breve entrevista que o site fez com o secretário e que foi ao ar hoje na Rádio São Gabriel:

Veja mais fotos da posse de Wantuir, feitas com exclusividade na região pelo Coluna Ponto de Vista:
Gabrielense assume Secretaria de Segurança Pública e poderá visitar o município em breve
Tecnologia do Blogger.