Coluna-Ponto-de-Vista-1

Poder Legislativo em ação no recesso

Após fiscalização dos vereadores Maninho e Cilon na unidade de saúde do Bairro Bom Fim onde encontraram graves irregularidades constatadas pela Vigilância Sanitária e pelo próprio Secretário, os vereadores que são membros da comissão de saúde da câmara municipal, após receberem denúncias de vários usuários das UNB de Saúde, os Vereadores MANINHO e CILON foram visitar a unidade de saúde do PAM ( antigo INPS ) e se depararam com uma situação constrangedora.
01- Parede interna pichada, o que pode causar interdição pelos órgãos competentes, por tratar-se de uma unidade de saúde.
02- Consultório odontológico sem água, obsoleto e sem esterilização adequada em desacordo com o conselho regional de odontologia e vigilância sanitária estadual, podendo trazer PERIGO eminente aos pacientes como infecções e surto de doenças infecciosas.

03- Apenas um funcionário por meio turno, o que deixou a parte de limpeza a desejar.

04- Banheiros e cozinha em péssimas condições de conservação sem as mínimas condições para um posto de unidade básica, onde deveria ser interditado pela Vigilância Sanitária.
O Poder legislativo espera a mesma ação imediata, que ocorreu na unidade básica de Saúde do Bom Fim , mostrando que os vereadores estão trabalhando para dar qualidade na Saúde pública municipal. Os Vereadores Maninho e Cilon afirmam “ A comissão de saúde, estará atenta a todas irregularidades que ocorrerem no sistema municipal de Saúde “ Qualquer denúncia sobre a saúde municipal pode ser feita através do email comissaodesaude2@bol.com.br.
Tecnologia do Blogger.