Coluna-Ponto-de-Vista-1

Poste de luz na Francisco Silva pega fogo e moradores protestam pela falta de luz

Poste ainda estava em labaredas quando reportagem chegou ao local
"Queremos luz, queremos luz". Se luz é uma necessidade básica ontem era mais que básico para os moradores da Rua Francisco Silva, localizada no Bairro Bom Fim, visto que desde a madrugada de quinta-feira, 15, eles se encontravam sem luz pelo fato de um poste ter pego fogo em uma parte, ter caído uma outra e ter deixado os moradores em pânico, visto que nas imediações encontra-se um depósito de gás e uma casa de madeira. A situação revoltou os moradores que fecharam a rua e com gritos e apitos chamaram a atenção das autoridades como os vereadores Vagner Aloy Rodrigues e Sildo Cabreira que por lá estiveram, além deste site.




Além disso, segundo os moradores do local, a falta de luz por ali tem sido frequente, visto que no último temporal caíram 8 postes e ficaram 4 dias sem luz.



"Estamos correndo risco, pois desde a madrugada está pegando fogo aqui e é perto de um depósito de gás. Mora uma família bem próxima aqui, isto é absurdo. Este tipo de coisa não pode acontecer, a AES Sul está sendo irresponsável. Eles chegaram aqui, trocaram os postes e disseram que não tem problema nenhum, que não corremos riscos. Mas se chegar a pegar fogo no depósito de gás, o que vai acontecer? Aqui tem uma casinha caindo os pedaços, a hora que der uma tragédia, aí sim eles vão solucionar. Vamos amanhecer no meio da rua se for preciso, porque a gente ligou várias vezes para a AES Sul mas eles não tem previsão", destacou o morador Paulo Gonçalves.

Depósito de gás fica nas imediações do local

Casa de madeira fica próxima ao local

Ao final da reportagem, o vereador Sildo Cabreira, que por lá esteve, informou que registrou um BO e que manteve contato com o Secretário de Serviços Urbanos, Valtemar Ribeiro, e este informou que recebeu a informação de que uma equipe da Sirtec, terceirizada da AES Sul, estaria vindo para resolver o problema. Vamos aguardar e manter contato com os moradores para ver se a situação foi resolvida.
Tecnologia do Blogger.