Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque reúne secretariado para avaliar 2014 e apresentar metas para 2015

Na última segunda-feira (05), primeiro dia útil de 2015, o prefeito municipal - Roque Montagner e o vice-prefeito Evandro Guedes estiveram reunidos com todos os secretários municipais no Gabinete do Prefeito.
“Estou muito satisfeito com o trabalho de todos vocês, mas estamos iniciando mais um ano de muitos desafios e com certeza com o esforço de cada um e de suas equipes nossa Administração dará continuidade nas ações governamentais em andamento e também no desenvolvimento de novos projetos, visando sempre proporcionar melhor qualidade de vida aos gabrielenses e o desenvolvimento de São Gabriel em todas as áreas, sejam elas: saúde, educação, habitação, estradas, limpeza urbana, regularização fundiária, transportes, entre outras”, afirmou o prefeito na abertura do encontro.
O Chefe do Executivo fez questão de destacar um dos principais lemas deste novo modelo de gestão, ou seja, a “Economicidade”, citando, por exemplo, que em 2014, somente o Gabinete do Prefeito economizou R$ 30 mil em diárias, e que este valor foi direcionado exclusivamente para a área da saúde, viabilizando inúmeras melhorias na infraestrutura da referida secretaria.
Uma das grandes inovações do Governo Municipal, que deverá ser implantada até março deste ano, é o Projeto “Cidade Digital”. Segundo ele se trata de um amplo serviço gratuito a população em geral, inclusive possibilitando uma gestão integrada entre todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, onde através de um banco de dados online, os profissionais de saúde terão condições de acompanhar todo o prontuário médico do paciente, como consultas, exames médicos realizados e medicamentos receitados, evitando que por falta de integração, repitam desnecessariamente a realização de alguns procedimentos.
O prefeito Roque ressaltou as diversas conquistas da Administração no ano que passou, mas em especial, a “saúde”, uma verdadeira revolução nesta área, com o Programa “Mais Médicos” e historicamente com a implantação das equipes do ESF. “Mesmo enfrentando alguns problemas financeiros, a exemplo das centenas de municípios em todo o País, nosso Governo tem superado todos os obstáculos com muita criatividade e vontade de fazer a diferença”, disse o prefeito.
Ele ainda confirmou que terão continuidade as descentralizações no interior do município; Gabinete Popular; reuniões periódicas e seminários com o secretariado; campanha de conscientização sobre o lixo; estreitar cada vez mais as relações com entidades de classe, movimento comunitário, órgãos governamentais Estaduais e Federais; levantamento do controle populacional dos animais, em especial os caninos; entre outras ações.
Durante a reunião, cada secretário apresentou um breve balanço das atividades das suas pastas, e algumas metas para este ano.
Tecnologia do Blogger.