Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prêmio de Olímpiada de português é furtado de escola de Santa Margarida do Sul

Cinco computadores iriam substituir 
máquinas antigas
Uma escola de Santa Margarida do Sul foi alvo de assaltantes na madrugada desta sexta-feira em Santa Margarida do Sul, na Região Central.
Cinco computadores foram furtados da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Hermes, localizada em um distrito do município.
Conforme a diretora do colégio, Ilda Maria Quevedo, a instituição havia ganhado as máquinas em 2012, em uma olimpíada de língua portuguesa. As máquinas furtadas estavam guardadas, e seriam instaladas até o começo do ano letivo. 
"Chegamos e vimos os portões abertos. Quando entramos, os computadores tinham sumido. São 180 alunos aqui na escola. Pretendíamos melhorar o ambiente de estudo," relata a diretora.
Conforme a Brigada Militar (BM), os ladrões arrombaram os portões da escola e levaram cinco computadores completos, três monitores, três teclados, três mouses e um estabilizador. Não há suspeitos para o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. A ação dos bandidos não foi registrada, já que a escola não possui câmeras de segurança.

"Nossa intenção é recuperar estes computadores. Eles são dos alunos, são para os alunos. É uma tristeza o que aconteceu," lamenta Ilda.

Computadores eram prêmio de uma olimpíada
Um aluno da Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Hermes, que na época estava no 3º ano do Ensino Médio, ficou entre os cinco ganhadores da etapa nacional, das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, edição de 2012. 
Entre os prêmios, a escola recebeu 10 computadores. Cinco foram furtados nesta madrugada.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA
Tecnologia do Blogger.