Coluna-Ponto-de-Vista-1

Rede municipal abre ano letivo no dia 23 de fevereiro. Aulas começam dia 25

Cerca de 6 mil alunos iniciarão as atividades escolares, este ano, no dia 25 de fevereiro. A data foi anunciada na manhã de quinta-feira (08) pela Secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim, ao definir a programação de Abertura do Ano Letivo 2014. A SEME se prepara para receber um acréscimo de cerca de 700 alunos se comparado com o público de 5.319 registrados no ano passado entre Escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Escola Técnica de Comércio.
Um congresso técnico marca a apresentação dos professores. A Abertura do Ano Letivo será no dia 23 de fevereiro no clube Banana Café. O evento, com a presença do Prefeito Roque Montagner, reunirá educadores e funcionários da SEME. No dia 24, todos os professores deverão comparecer às escolas onde estão lotados.
A data de inicio das atividades coincide com a de abertura do ano letivo do Estado. De acordo com a secretária, isso acontece porque o Município tem convênio com a Secretaria Estadual e oferece transporte escolar para alunos matriculados na rede estadual.
Até fevereiro, quem ainda busca vaga na Rede Municipal, poderá procurar informações nas Secretarias das Escolas entre 8h30min e 11h30min. E, em casos especiais, se não houver disponibilidade, o aluno interessado poderá contatar o Setor Pedagógico da SEME, entre 8h e 14h, de segunda-feira a sexta-feira.
Tecnologia do Blogger.