Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ano Letivo começa nesta quarta-feira para mais de 4,8 mil alunos na Rede Municipal

As aulas na rede pública municipal começarão na próxima quarta-feira, 25. Das 26 instituições – incluindo a Escola Técnica de Comércio, apenas a Escola Municipal Presidente João Goulart, no Bairro Independência, não terá condições de iniciar as atividades nesta data. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEME), o prédio deste educandário está passando por processo de reforma e pintura. Por causa disso, o público estudantil daquela instituição deverá se programar para retornar as aulas no dia 2 de março.
A SEME se prepara para receber um público superior a 4.800 alunos somente no Ensino Fundamental. No total, o número de matriculados na Rede Municipal – somando Educação Infantil e Escola Técnica, será de cerca de 6 mil alunos este ano.
O Calendário Letivo 2015 é estabelecido por Decreto Executivo. O documento estabelece, além do início, a data de encerramento das atividades, marcada para o dia 11 de dezembro, com recesso escolar entre 18 de julho e 2 de agosto. Entre os dias 14 e 18 de dezembro haverá período de avaliação adicional. A data limite para o encerramento das atividades é 23 de dezembro. Ao todo serão 201 dias letivos.
A abertura do ano letivo docente acontecerá no dia 23 de fevereiro, a partir das 13h 30min, no Banana Café, com recepção de professores e palestra com o tema “Práticas Restaurativas na Educação”, ministrada pela assessora da Procuradoria de Educação de Santa Maria, Izabel Cristina Martins da Silva. O prefeito Roque Montagner, junto com a secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim, abre o evento às 14 horas. 
ATRASO – A SEME confirma que o início das atividades nas Escolas de Educação Infantil ainda não tem data definida. O anuncio só será feito após a aprovação do projeto que estabelece a contratação emergencial de professores para atuarem nas instituições este ano. Se o projeto for aprovado pelo Poder Legislativo esta semana, é bem provável que as aulas iniciem na primeira quinzena de março.
Tecnologia do Blogger.