Coluna-Ponto-de-Vista-1

“Em alto nível, estamos construindo um bom entendimento e todas as reivindicações são mais que justas” afirmou o prefeito Roque em reunião com o SSPMSG e APROMUSG

Sempre mantendo um diálogo permanente com os servidores públicos municipais, buscando dia-a-dia a valorização de cada um, na manhã de quarta-feira (11), o prefeito - Roque Montagner recebeu a Comissão formada pelas Diretorias do Sindicato Público e da Associação dos Professores Municipais de São Gabriel.
Durante o encontro foram discutidos vários temas, como: Piso Nacional do Magistério, Troca de Classe, Contratação de novos Professores e Concurso para Professores de Educação Infantil, e também pontos comuns da APROMUSG e SSPMSG - o Índice do Reajuste da Data Base, Revisão do Plano de Carreira do Quadro Geral, Vale Alimentação e Insalubridade.
Na ocasião, o prefeito destacou que o Município atualmente está encontrando dificuldade financeira de cumprir com o piso por conta da insuficiência dos repasses do FUNDEB. “Já estamos gastando 91% do FUNDEB com o pagamento dos professores com um déficit negativo de R$ 300 mil por mês. Salientou ainda que está com uma pauta marcada em Brasília para tratar do assunto, no próximo mês de março.
A Presidente da APROMUSG - Ana Maria Oliveira da Silva declarou que irá procurar conversar com o Presidente da Câmara, buscando o bom senso dos vereadores para a devolução dos R$ 500 mil, caso isso ocorra, o prefeito Roque se afirmou que esse valor ajudaria no reajuste do piso salarial dos Professores.
Uma boa notícia dadas durante o encontro e que deixou todos satisfeitos, foi informada pelo secretário Dionísio, que já se encontra depositado, o terço das férias do magistério e as férias dos funcionários.
Em relação aos demais assuntos em pauta, foi acordado por todos, que estes continuariam a serem discutidos em uma nova reunião, no dia 19 deste mês, após o Carnaval. Participaram ainda da reunião: O Procurador Jurídico - Dr. Guilherme Abib, Chefe de Gabinete - Luis Pires e o Secretário da Fazenda - Dionísio Bérgamo.
Tecnologia do Blogger.