Coluna-Ponto-de-Vista-1

Ministério da Integração Nacional fará lançamento da Rota do Leite no RS

Deputado Marcon em reunião com o Ministro da Integração Nacional,
Gilberto Occhi, para articular à ida ao RS
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI), juntamente com o deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS), e representantes do Governo do RS, farão o lançamento do projeto Rota do Leite no RS e entrega de equipamentos agrícolas nesta sexta-feira, 27, em São Gabriel. A ida da comitiva ao estado foi articulada pelo deputado Marcon, que também interferiu, junto ao Ministério da Integração, para a liberação de recursos para aquisição do kit de patrulha agrícola. 
De acordo com o Coordenador de Programas Subregionais do MI, Marcos Carvalho de Sant’Ana, o projeto Rota do Leite integra as redes de Arranjos Produtivos Locais (APLs), do Rotas de Integração Nacional. “O objetivo é promover a lucratividade e inclusão produtiva dos agricultores que vivem nas regiões menos desenvolvidas do país. O leite é uma importante fonte de renda no estado, por isso a importância de aumentar a cadeia produtiva” disse Sant’Ana.
Na quinta-feira, 26, a equipe visitará a Embrapa Pelotas, onde firmará uma parceria técnica com a empresa para desenvolvimento do projeto Rota do Leite. Já na sexta-feira, o grupo se reunirá com prefeitos da região da campanha e fronteira oeste para assinatura do Acordo de Cooperação entre os municípios que integrarão a Rota do Leite.

Comitiva de Brasília
A equipe que viajará de Brasília para o RS será composta pelo Secretário do Ministério da Integração Nacional, Irani Ramos, o Coordenador de Programas Subregionais, Marcos Carvalho de Sant’Ana e o diretor da Secretaria de Irrigação Nacional, Pedro Gomes Carvalho Silva. 

Confira a agenda política da Comitiva no estado

Dia 26/02/15
Pelotas
- 10 h Reunião na Embrapa Clima Temperado – Rota do Leite

Capão do Leão
- 12 h Almoço no Assentamento da Palma/Capão do Leão

São Gabriel
- Visita a comunidade do projeto do “Água para Todos”
- Reunião com movimentos sociais

Dia 27/02/15
- 9 h Reunião com prefeitos da região
- Entrega de equipamentos 
- Assinatura do ACT da Rota do Leite
Tecnologia do Blogger.