Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito participa do encerramento da Colônia de Férias e reafirma que a Educação Infantil é prioridade do Governo Municipal

“A Educação Infantil continua sendo uma das grandes prioridades deste Governo, pois dobramos o número de vagas, ampliamos mais duas salas de aula na Alcida Chagas e foram adquiridos e entregues novos mobiliários e brinquedos para todas as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIS)”, afirmou o prefeito Roque Montagner, no final da tarde de sexta-feira (13) durante o encerramento da Colônia de Férias, na Escola Vó Edi, no Bairro Progresso.
O Chefe do Executivo também lembrou que entregará para a comunidade mais duas escolas infantis - Pomares e Palmira Vieira. “Em relação a isso, somente estamos na pendência da aprovação na Câmara Municipal do Projeto de Lei que visa a contratação de professores, para que as novas EMEIS possam iniciar o ano letivo, sem qualquer prejuízo as crianças. Também ainda está em fase de construção mais duas escolas de educação infantil, na Avenida Antônio Trilha e no Bairro Jardim Primavera”, salientou o prefeito.
Durante o encerramento da Colônia de Férias, a Coordenação das EMEIS, equipe da Secretaria de Educação, diretoras, monitoras e colaboradores das escolas infantis presentes ao evento, receberam o reconhecimento do prefeito, pelo amor, carinho, dedicação, ensinamentos, que como forma de “verdadeiras mamães” transmitem segurança aos pequeninos.
Conforme o prefeito, “É de extrema relevância a integração existente entre as EMEIS, pois todos unidos em prol da educação, valorizam a formação do caráter de cada criança, se complementando com os cuidados e atenção diferenciada dos pais dentro do seio da família. Vocês são uns verdadeiros “anjos” abençoados por Deus. Rogamos que o Grande Arquiteto do Universo proteja e cuide destas crianças, futuro do Município e Nação”, finalizou.
A Coordenadora das EMEI’s; Angela Strieder Dotto, ressaltou que “Nossa responsabilidade é enorme. Os pais deixam conosco por algumas horas seus bens mais preciosos - os filhos, confiantes na capacidade e responsabilidade de cada professor e monitor, mas graças ao apoio constante do Poder Executivo aliado ao trabalho dos envolvidos nas EMEIS, estamos cumprindo nossa missão e correspondendo às expectativas das famílias. Durante a tarde de confraternização, foram desenvolvidas inúmeras atividades recreativas, culturais, apresentações artísticas, inclusive com a participação de integrantes do Bloco Carnavalesco Bambas da Orgia, entre outras atrações.
Tecnologia do Blogger.