Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura entrega cadeiras adaptadas para prática de basquete sobre rodas

Mabel Silveira, presidente da APAE, e Josie Pillar, coordenadora do grupo Esporte Para Todos, entregam cadeira e uniforme ao presidente do grupo, Claiton Dichetti
Alegrete - O sentimento de vitória permeou todas as manifestações durante o ato de entrega pela Administração Municipal das seis cadeiras de rodas adaptadas à prática de basquete. O evento aconteceu na quadra da APAE.
As cadeiras foram adquiridas por meio de um projeto protocolado pela Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura do Alegrete junto à FUNDERGS, que recebeu aporte de 15 mil reais, mais três mil reais como contrapartida do município. Para o secretário Rafael Souza, a pasta teve a satisfação de classificar o projeto em 4º lugar no estado e, após problemas na licitação, entregar equipamentos produzidos pelo mesmo fornecedor da seleção brasileira. "Empresas tentaram se aproveitar deste momento. Queremos agora estrear essas cadeiras em grande estilo", disse.
A equipe Alegrete Sobre Rodas faz parte do grupo Esporte Para Todos, formado por membros da sociedade para o incentivo à inclusão social, desenvolvimento motor e a melhoria da qualidade de vida de pessoas com diversos tipos de deficiências. Seus participantes praticam modalidades como bocha, tênis de mesa, basquete e musculação, com monitoramento e orientação de especialistas. "Pelas diversas iniciativas tomadas, Alegrete está no caminho da inclusão e tenho orgulho de ser alegretense", valorizou a presidente do Legislativo, vereadora Judete Ferrari.
A coordenadora Josie Pillar contou sobre a formação do grupo e as dificuldades da prática esportiva por falta de equipamentos adequados, com risco de dano às cadeiras de uso diário. Relatou a recepção positiva da vice-prefeita Preta Mulazzani, que abriu as portas do setor de projetos e os encaminhamentos da Setur para a conquista do recurso junto à FUNDERGS que viabilizou a aquisição das cadeiras. Agradeceu os parceiros do grupo, como Urcamp, Apae e Rotary Alegrete Sul, e especialmente à Prefeitura do Alegrete, pelo suporte no transporte para as diversas competições que o grupo tomou parte, como o PARAJIRGS.
O prefeito Erasmo Silva refletiu sobre a sobre a política e os políticos. "Por que fazemos política? Esse momento traz sentido à política, onde todos estamos pensando no coletivo e não em benefício próprio", entende.
Tecnologia do Blogger.