Coluna-Ponto-de-Vista-1

Município reforça parceria com a empresa Celulose Riograndense

Uma ação da empresa Celulose Riograndense está beneficiando alunos da rede pública municipal de ensino de São Gabriel. De acordo com a secretária de Educação, professora Nilvanês Jobim, a empresa doou para a Prefeitura Municipal 10 mil cadernos e 40 mil folhas A4 que serão distribuídas para as escolas municipais. Trata-se do Projeto “Educação”, desenvolvido pela Celulose há 25 anos e em prática, em São Gabriel, desde 2003.
A entrega do material aconteceu na última quarta-feira (19/03), na Prefeitura Municipal. O Chefe de Gabinete Luis Pires representou o Prefeito Roque Montagner, que está em Brasília. Ele falou da parceria entre o Município e a empresa e destacou as diversas ações executadas para a geração de emprego e para projetos de apoio a educação e a cultura do município.
Os representantes da empresa, Daniel Andriotti e Luana Borges Nasiniak, ainda falaram sobre uma ação desenvolvida pela Celulose Riograndense na zona sul da cidade, onde está sendo beneficiada a comunidade da Vila Santa Clara.
Tendo a Escola Dom Pedro II como base, a empresa está aplicando o projeto “Campanha Floresta e Vida”. Além disso, a mesma entidade é parceira em projetos que incentivam o surgimento de novos talentos, exemplo disso é a Fábrica de Gaiteiros, desenvolvida junto com o Instituto Renato Borghetti e Prefeitura de São Gabriel.
Também participaram da entrega o Secretário de Administração e Recursos Humanos, Caio Flávio Aloy e a Diretora Administrativa da Secretaria de Educação, Branca Wiesel.
Tecnologia do Blogger.