Coluna-Ponto-de-Vista-1

Palestra sobre saúde bucal é organizada por equipe do ESF Esplanada

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel realizou na quarta-feira (18) mais uma ação de educação em saúde bucal. As atividades foram organizadas pela equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) da UBS Esplanada com o objetivo de orientar e educar o público morador da região do Bairro Novo Horizonte. A palestra educativa sobre saúde bucal foi ministrada pelo Cirurgião Dentista João Gomes, com o apoio de agentes comunitários de saúde, técnica em enfermagem e enfermeiro que compõem o grupo de trabalho do ESF Esplanada. 
Segundo Gomes, a palestra foi direcionada aos alunos e professores da Escola Municipal Tarso Dutra, abrangendo o público infanto-juvenil de 7 aos 11 anos. Um vídeo, com desenho animado, foi apresentado como fator de apelo a conscientização de maneira lúdica e alegre, sobre a importância e benefícios de uma alimentação saudável, uso de forma correta da escova dentária, da pasta fluoretada e uso do fio dental. “Ressaltamos a importância e necessidade de que as crianças sejam acompanhadas e realizem visitas regularmente ao Dentista”, explicou.
Após a apresentação do filme, o Cirurgião Dentista realizou brincadeiras com participação ativa do público, com a intenção de reforçar os conhecimentos adquiridos durante a apresentação do vídeo. No final do evento, foram distribuídos kits de higiene oral contendo escova dentária, pasta fluoretada e fio dental. “O evento foi um sucesso, pois o objetivo foi alcançado de maneira eficiente e a resposta do público foi positiva, demonstrando que o projeto de educação em saúde para a população do município deve continuar abrangendo todas as faixas etárias e assuntos pertinentes a prevenção de doenças”.
Tecnologia do Blogger.