Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque Montagner participa do Lançamento do novo “Atlas Eólico”, em Alegrete

Na última terça-feira (24), o prefeito municipal - Roque Montagner participou do lançamento oficial do novo “Atlas Eólico”, em Alegrete. 
O evento foi realizado no Centro Administrativo da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito e vice-prefeita daquele município - Erasmo Guterres da Silva e Maria de Fátima Castro Mulazzani, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares de várias cidades da região, interessadas em desenvolver o potencial eólico de seus municípios. 
O prefeito Roque salienta que de acordo com a publicação elaborada pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) com coordenação da Eletrosul, o novo Atlas Eólico do Rio Grande do Sul é resultado de uma parceria entre a Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI) e a Eletrosul. O potencial identificado no primeiro atlas permitiu ao Estado formar um dos principais parques geradores do país e tornar-se referência no setor, sendo que o RS tem atualmente mais de 1 Gigawatt de potência instalada de energia eólica, e é o atual terceiro maior parque gerador do país, com 23 parques eólicos construídos.
Ao final do evento, o prefeito Roque destacou que a Administração Municipal vem permanentemente trabalhando nas mais diversas áreas de atuação, buscando o desenvolvimento de São Gabriel. Segundo ele: “Nosso município encontra-se localizado em uma região com forte potencial para implantação de um parque eólico”, disse o prefeito.
Tecnologia do Blogger.