Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura anuncia incentivo ao esporte amador com destinação de R$ 20 mil para as Ligas de Futsal e Fut7

O Governo Municipal confirmou a destinação de R$ 20 mil para a organização de eventos esportivos promovidos pelas Ligas de Futebol de Salão e Futebol 7 durante os próximos 10 meses de 2015. A proposição - aprovada na última quinta-feira (05) pelo Legislativo Municipal - autoriza a assinatura de convênio com as entidades, com os recursos sendo aplicados no esporte amador como incentivo ao desenvolvimento do desporto.
A secretária de Turismo, Maria Luiz Bragança Ferreira, disse que esse "é o maior passo da história de São Gabriel no incentivo ao esporte amador". De acordo com ela, "o governo se preocupa com a integração comunitária e incentiva o esporte como fator de socialização, principalmente de jovens e adolescentes".
Entre as competições que serão encampadas pelas Ligas estão o Campeonato Citadino de Futsal – Série Ouro e o Campeonato Municipal de Futebol 7.
O prefeito Roque Montagner informou que o Governo Municipal assinará – juntamente com as duas Ligas e os responsáveis pelas equipes inscritas – o convênio que, de acordo com a Lei 3.642/15, permitirá o repasse do referido valor. Conforme o prefeito, “a valorização do esporte amador precisa ser fortalecida com apoio formal por parte do Poder Público”.
Tecnologia do Blogger.