Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeitura já instalou dezenas de contêiners em bairros, vilas, centro da cidade e espera conscientização da comunidade

Na tarde de segunda-feira (18), iniciou a instalação de dezenas de novos contêineres em vários pontos da cidade e bairros. Na ocasião, os secretários Valtemar Freitas Ribeiro (de Serviços Urbanos) e Aljaci Brito (de Trabalho, Indústria e Comércio) acompanharam a execução dos serviços e fizeram questão de dialogar com a comunidade, solicitando a colaboração e conscientização para o sucesso desta ação inédita do Governo Municipal. Eles explicaram detalhadamente como deve ser feita a separação dos resíduos no momento de serem depositados nos referidos contêineres.
Nesta primeira etapa, os secretários estiveram no Residencial Antônio Trilha onde residem aproximadamente 300 famílias, conversando com o síndico e se colocando à disposição para posteriormente ser agendada uma data, onde esclarecendo minuciosamente todos os procedimentos que abrange a Coleta Seletiva, sendo que naquele local, já foram instalados 12 contêineres identificados por cores os tipos de resíduos que devem ser depositados em cada um.
Conforme os secretários, as ruas João Manuel, Jonathas Abbott, Tristão Pinto, Avenida Júlio de Castilhos e próximo a Estação Rodoviária; entre outros locais já receberam os referidos contêineres, sendo que esta ação será intensificada nos próximos dias.
Valtemar Ribeiro destaca que: “O Governo Municipal está fazendo a sua parte, disponibilizando à comunidade os meios legais (contêineres) para o descarte dos seu resíduos, mas lamentavelmente nos deparamos com alguns fatos isolados e bastante entristecedores, próximo a Estação Rodoviária - um ponto turístico do Município, onde algumas pessoas criaram um verdadeiro “lixão”, mas já realizamos a limpeza total do mesmo. Através de uma Câmera do Sistema de Monitoramento, flagramos um veículo e identificamos o seu motorista no momento em que descartava uma certa quantia de lixo naquele local. Posteriormente serão tomadas as medidas legais, sendo aplicada a Lei do Código de Postura do Município”, concluiu o secretário.
Tecnologia do Blogger.