Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeituras recebem 10 micro-ônibus para o transporte escolar

Vila Nova do Sul - O transporte escolar de municípios gaúchos ganha reforço a partir desta segunda-feira (23): 10 micro-ônibus adquiridos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas, foram entregues para as prefeituras de Alegrete, Barra do Rio Azul, Encruzilhada do Sul, Jaguari, Porto Lucena, São Borja, São Martinho da Serra, São Valentim, Soledade e Vila Nova do Sul.

O ato, no pátio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), foi em conjunto com as secretarias da Saúde e Segurança Pública, que também realizaram a entrega de veículos.
Ao discursar, o governador José Ivo Sartori afirmou que o ato foi uma retribuição, em serviços, àquilo que a sociedade paga em impostos.
“Não é o governo que entrega. O que nós estamos fazendo aqui é, simplesmente, devolver o que a comunidade escolheu. Cada viatura e cada ônibus são ferramentas de trabalho que pertencem à comunidade do Rio Grande do Sul”, afirmou o governador.
O secretário da Educação, Vieira da Cunha, salientou a parceria com os 10 municípios que assinaram o convênio com o Governo do Estado para a oferta de transporte escolar, e fez um chamamento às prefeituras que ainda não aderiram. 
“É muito mais eficiente e mais barato que a prefeitura assuma. Nós temos ainda poucos prefeitos que não aderiram a esses convênios, e eu quero fazer esse chamamento público, para que os prefeitos assinem o termo conosco e prestem diretamente o serviço”, disse Vieira.
Dos dez veículos entregues, seis possuem plataforma de acessibilidade. Cada unidade custou R$ 157,7 mil. Já os quatro veículos que não são equipados com a plataforma foram adquiridos por R$ 148,9 mil.
Tecnologia do Blogger.