Coluna-Ponto-de-Vista-1

Recadastramento imobiliário é feito por duas equipes. Trabalhos começam nesta segunda

Começou nesta segunda-feira (23) o trabalho de recadastramento imobiliário em São Gabriel. O prefeito Roque Montagner informa que duas equipes estarão atuando no serviço estabelecido após determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS). O Recadastramento Imobiliário será feitos por seis estagiários nomeados na última sexta-feira (20) em ato realizado no Gabinete do Prefeito. 
Com função social de verificar as construções irregulares e o número de moradias do Município, serão considerados vários pontos, como a defasagem do Cadastro Imobiliário do Município e o recente início da regularização fundiária dos bairros, a exemplo do Élbio Vargas, Pascotin, Três de Outubro, Pomares, Pró Morar, entre outros, ações estas que resgatam um direito dos proprietários, que há décadas encontrava-se sem solução.
O secretário interino de Administração, Caio Flávio Almeida, explica que a atualização cadastral é uma tendência que vem sendo implantada por diversos municípios. Segundo ele, com a contratação de material humano, tudo está sendo preparado minuciosamente. "Assim, estaremos conhecendo melhor cada detalhe da cidade e essas informações atualizadas auxiliarão no planejamento urbano de melhorias na infraestrutura do nosso município, primando sempre pela qualidade de vida da população”, declara o Diretor.
Tecnologia do Blogger.