Coluna-Ponto-de-Vista-1

Semana da páscoa começa com atividades na Praça Camilo Mércio em evento organizado pelo ESF PAM


A Semana da Páscoa nas Unidades Básicas de Saúde de São Gabriel foi aberta oficialmente na tarde de sábado (28) com eventos na Praça Camilo Mércio, na zona leste da cidade. A programação foi organizada por Agentes Comunitários de Saúde do ESF PAM. Cerca de 500 pessoas participaram das atividades.
Além de orientações sobre saúde, também foram realizadas ações de recreação e integração com a população. Também foram realizados atendimentos por alunos do Curso de Enfermagem da Escola New Life. De acordo com coordenadora dos Agentes Comunitários de Saúde, enfermeira Francielle Gomes Correia, a programação continua nesta terça-feira (31), no auditório da Escola Municipal Menino Jesus – CAIC, a partir das 14h 30min, com a realização de palestra sobre DST. O tema será discutido com a enfermeira Rosângela Boher.
Na Unidade Nosso Sonho a programação será no dia 1º de abril, das 8h às 17h, com palestras sobre prevenção, orientação e condutas de saúde, além de sorteio de brindes, brincadeiras e distribuição de materiais de orientação. No mesmo dia, a Escola Municipal João Goulart receberá a comunidade para debater o tema Coleta de Lixo e Reciclagem e Unidade Básica Esplanada, a partir das 8h, em dois turnos, organizará palestras sobre saúde bucal com o cirurgião dentista, João Gomes.
No dia 2, a Unidade Brandão Júnior será palco de palestras sobre higiene bucal e pessoal; alimentação saudável; e atividades físicas e dança, além de apresentação de vídeos educativos. No mesmo dia serão desenvolvidas ações nas UBS Santa Clara e Bom Fim.
O lançamento da Semana da Páscoa teve a participação da Secretária de Gestão e Relações Comunitárias, Tani Vieira, que representou o Prefeito Roque Montagner; e integrantes da Secretaria Municipal de Saúde.
Tecnologia do Blogger.