Coluna-Ponto-de-Vista-1

Sessão de autógrafos de do gabrielense Lúcio Vaz, será na próxima sexta, dia 27, no Sobrado da Praça

“O Governo Municipal continua valorizando a cultura, a música, a literatura e a arte de gabrielenses que residem nesta querência, bem como, também daqueles ilustres nascidos em São Gabriel e que estão atualmente radicados em outros municípios, mas sempre com o coração pulsando forte, com saudades de sua terra natal e de seus conterrâneos”, declara a Coordenadora do Centro Cultural “Sobrado da Praça” - Mara Ramos Rangel.
Conforme a coordenadora, novamente o “Sobrado da Praça” será palco de um grande evento cultural, na noite da próxima sexta-feira (27), com início às 20h. São Gabriel receberá mais um de seus valorosos filhos - o escritor e jornalista - Lúcio Flavio Pereira Vaz, para Sessão de Autógrafos do Livro "Sanguessugas do Brasil", publicado pela Geração Editorial.
Mara Rangel explica que Lúcio Flavio Pereira Vaz, está radicado há 30 anos em Brasília-DF, onde já atuou no Diário da Manhã, em Pelotas e também na sucursal do Correio do Povo (PoA), como correspondente do Jornal do Comércio (PoA), na equipe de esportes do Correio Braziliense, Jornal O globo e na Folha de São Paulo. 
Segundo ela, o livro reúne casos notórios de corrupção e alguns de abuso econômico, que redundaram em exploração desenfreada dos nossos recursos naturais por empresas brasileiras e multinacionais. 
A Coordenadora ressalta: “São reportagens próprias. Trata-se um jornalismo investigativo, em que o autor deixou o lar, a família para passar dias, semanas, em busca de provas, enfrentando viagens cansativas, arriscando a própria vida. Não estaremos apenas diante de um texto-denúncia, mas na linha de frente de uma batalha”, finalizou Mara.
Tecnologia do Blogger.