Coluna-Ponto-de-Vista-1

URCAMP forma 30ª turma de Educação Física

Turma de Educação Física posa para Self coletivo na colação na formatura
Instituído há mais de 18 anos, o Curso de Educação Física da Universidade da Região da Campanha - URCAMP, já formou mais de 600 profissionais.
No último sábado, (07) foi a vez da 30ª turma de Educação Física concluir a formação. Com direito a selfie da turma e muita animação, a colação de grau aconteceu no Campus III em São Gabriel. Cerca de 400 pessoas prestigiaram a formatura, entre elas, o Prefeito Roque Montagner e a Secretária Municipal de Educação, professora Nilvanês Jobim.
Segundo o coordenador do curso, professor Rodrigo de Azambuja Guterres, os profissionais formados aqui saem preparados para atuar em diferentes áreas da profissão, muitos deles, já formados, estão em vários pontos do território brasileiro.
Além de estar entre os cursos com melhor avaliação do Ministério da Educação, o curso de Educação Física se destaca em outros quesitos: “A estrutura do nosso curso é ampla e muito organizada e, por esse motivo, o Curso de Educação Física da URCAMP é reconhecido com os melhores índices de desempenho no que se refere a estrutura física. Somos referência na a metade Sul do Estado”, diz o coordenador.
Para o Pró-Reitor da URCAMP, Hélio Lemos Menna, formar a 30ª turma representa reafirmar o compromisso assumido há anos com a profissionalização de pessoas em uma área que oferece opções múltiplas de atuação. “O Curso de Educação Física está entre os mais tradicionais da Universidade. É muito importante ressaltar o papel social que a URCAMP assume no momento que licencia esses profissionais para atuarem no mercado de trabalho. É uma colaboração importante, já que o profissional de Educação Física hoje formado, dependendo da especialização que escolher, tem a sua frente uma gama muito extensa de áreas para atuar e contribuir com a sociedade”, finalizou o Pró-Reitor.

Colaram grau na formatura do último dia 07/03 os seguintes formandos:


1. Camila Bernardes Antunes – Rosário do Sul
2. Dacila Bernardo Lacerda – São Gabriel
3. Dieison Madruga Rodrigues – Rosário do Sul
4. Gabriela Soares Prates – Rosário do Sul
5. Iara Carolina Noroefe Rozado – Porto Alegre
6. Jason de Oliveira Silveira – Rosário do Sul –
7. Jessica Portinho da Silva – São Gabriel
8. Leticia Fernandes Lindemaier – Rosário do Sul
9. Mauricio Silva de Moraes – São Gabriel
10. Patricia da Cruz Batista – São Gabriel
11. Rafael Carvalho – São Gabriel
12. Valandro Fagundes Ferreira Junior – São Gabriel
13. Vilnei Rocha de Andrade – São Gabriel
Tecnologia do Blogger.