Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo oficializa incentivo ao Futebol Sete de São Gabriel

A tarde de sábado (18) marcou mais uma etapa do projeto de desenvolvimento do esporte amador de São Gabriel. Depois de oficializar a destinação de R$ 10 mil para a Liga Gabrielense de Futsal (LGF), o prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, assinou convênio com a Liga Gabrielense de Futebol Sete (LGF7), repassando para a direção da entidade o mesmo valor. De acordo com o presidente da LGF7, Jonatas Frazão, com a apoio da Prefeitura Municipal serão realizadas competições oficiais e será oportunizada a participação de equipes de São Gabriel em eventos estaduais: Recopa São Gabriel/Canoas, Campeonato Gaúcho fase São Gabriel, Supercopa São Gabriel, Campeonato Gaúcho de Base São Gabriel, Campeonato Citadino (até novembro/2015) e Copa Rivadávia Corrêa, esta última já em execução.
“É um momento único. Há anos lutamos por organização, por equipes competitivas e por união no esporte. O convênio firmado com a Prefeitura Municipal é resultado de um trabalho de três anos. Com acertos e erros, estamos construindo uma Liga mais forte””, comentou o dirigente.
O convênio foi assinado na tarde de sábado em solenidade organizada na quadra de esportes do Beto Sports, no Bairro São Clemente, na zona norte da cidade. Delegações das equipes que jogam a Copa Rivadávia Corrêa participaram do evento, que também marcou a abertura da 5ª rodada do returno.
A secretária de Turismo, Maria Luiza Bragança Ferreira, disse que o momento era especial. “Hoje, estamos vendo que o esporte amador é valorizado. Temos um comprometimento muito grande com os desportistas e, com certeza, tudo o que está acontecendo é mérito deles (desportistas), pois sem eles nada seria feito”, argumentou.
O prefeito Roque Montagner encerrou a solenidade destacando a organização das competições e analisando os possíveis resultados: “Com esporte amador organizado vamos revelar novos talentos e esse nomes poderão ser reconhecidos no Estado e no Brasil. Assim nascem novos talentos”, disse o prefeito.
A diretora da Rádio RBC FM, Eleni Maria (Bibinha Hoffmann), também participou do evento. A primeira competição, a que marca a abertura da temporada 2015 de futebol sete, homenageia o radialista Rivadávia Barbosa Correa, falecido em 2014.
Tecnologia do Blogger.