Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque Montagner presente na Formatura alusiva ao Dia do Exército, no 9º RCB

O prefeito Roque Montagner prestigiou na manhã de sexta-feira (17), no 9° Regimento de Cavalaria Blindado - Regimento João Propício, a Formatura alusiva ao Dia do Exército.
Na ocasião foram realizadas entregas de Medalhas Militares e Passadores de Ouro, Prata e Bronze pelos comandantes do 6° Batalhão de Engenharia e Combate e Guarnição Federal - Tenente Coronel Mauri Marcelo Félix; Comandante do 9° Regimento de Cavalaria Blindado - Tenente Coronel Evandro Itamar Lupchinski e o Comandante da 13° Companhia de Comunicações Mecanizada - Capitão Jairo Diniz Guerra, a diversos militares das três organizações militares pelos bons serviços prestados ao longo dos anos.
Receberam Medalha Militar e Passador de Prata: o 1° Sgt Claiton Alex Rodrigues Marques, o 2° Sgt Alessandro Nunes Sanmartin e o 3° Sgt Adriano Silva do Prado, todos da 13° Cia Com Mec. Recebeu a Medalha Militar e o Passador de Bronze, o 2° Sgt de Engenharia - Diego Machado Lopes, do 6° BE Cmb. Receberam a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Ouro, por seus mais de 20 anos de bons serviços prestados em organizações militares de corpo de tropa: o 1° Sgt Marcelo Teixeira Rodrigues do 9° RCB, o 1° Sgt Rogério Silva da Silva e o 3° Sgt Adriano Silva, ambos da 13° Cia Com Mec. Recebeu a Medalha Corpo de Tropa com Passador de Bronze o 2° Sgt Diego Azambuja Coelho Palau, da 13° Cia Com Mec.
O Exército Brasileiro tem suas raízes fincadas na 1ª Batalha dos Guararapes. Transcorrido em 19 de abril de 1648, nas proximidades do Recife, esse episódio resultou na vitória do "Exército Patriota" integrado por combatentes das três raças formadoras da nacionalidade brasileira sobre as tropas de ocupação do invasor holandês que, há 18 anos, dominava boa parte da Região Nordeste.
Após a Formatura, comandantes, autoridades civis e militares, juntamente com alunos da Escola XV de Novembro e alunos do Colégio Tiradentes assistiram no auditório do regimento uma palestra contando um pouco da história do surgimento e formação do exército nacional, suas principais batalhas, as atuações do exército junto a sociedade civil e todas as frentes em que se dispõe. No pátio, diversas viaturas e materiais utilizados pelo exército estavam em exposição e puderam ser observados pelos convidados.
Tecnologia do Blogger.