Coluna-Ponto-de-Vista-1

Prefeito Roque parabeniza alunos durante Solenidade de Diplomação e Posse da Prefeita e Secretários Mirins

Na tarde de quinta-feira (16), na Sala de Reuniões da Prefeitura, foi realizada a diplomação (entrega de Certificados) e posse oficialmente dos alunos de 14 escolas municipais que vivenciaram, por um dia, a experiência de comandar uma Secretaria Municipal e até mesmo a própria Chefia do Executivo. O Projeto "Secretário Mirim", que esteve inserido nos 169 anos de São Gabriel, sendo proposto pela Secretaria de Gestão e Relações Comunitárias (SEMGER) e executado pela Secretaria de Educação (SEME) sob a coordenação de Giane Farias Ferreira e supervisionado pela secretária Nilvanês Jobim. Além dos alunos, o evento contou com a presença dos secretários municipais e das diretoras ou representantes das respectivas escolas. 
Na ocasião, o prefeito Roque Montagner destacou as inúmeras conquistas do Governo Municipal, especialmente na área da educação, como a duplicação de vagas, construção de escolas e avanços importantes no transporte escolar. Parabenizou todos os alunos (secretários) e a prefeita mirim, explanando detalhadamente as atribuições e os desafios enfrentados por cada secretaria.
O Chefe do Executivo foi enfático ao afirmar que: “A Gestão Pública é muito importante e complexa. A grande dificuldade que encontramos chama-se burocracia, pois esta acaba muitas vezes travando ou retardando as ações propostas”, disse o prefeito, citando como exemplo, o caso dos processos licitatórios. Explicou ainda sobre os tipos de recursos, os de programas Federal e Estadual, assim como, as receitas próprias do Município, e as formas como são realizados os investimentos na cidade.
Segundo ele: “Ninguém faz nada sozinho. Temos que ter a humildade para saber nos assessorar. A Gestão Pública tem que ser ocupada por pessoas altamente comprometidas com o desenvolvimento do município, com responsabilidade e honestidade, através de ações que visem o bem estar de todos os cidadãos. É valioso interagir com estes jovens, eles nos transmitem estímulos de incentivo. Vou guardar no coração o brilho do olhar de vocês”, concluiu o prefeito. 
Foram diplomados e empossados os seguintes alunos em suas respectivas secretarias: Larissa de Godoy Ferreira (Escola Presidente João Goulart - Prefeita); (Lucas da Silva Mortari (Escola Baltazar Teixeira da Silveira - Agricultura); Ana Luiza Munhoz (Escola Ernesto José Annoni - Trabalho, Indústria e Comércio); Carlos Alberto Cunha Junior (Escola Maria Manoela da Cunha Teixeira - Gestão e Relações Comunitárias); Vinicius Rodrigues Alves (Escola Carlota Vieira da Cunha - Transportes);Clara Elisabete Fontoura Cypriano (Escola Dom Pedro II - Gabinete); Maria Eduarda Linhares (Escola João Manoel Salvadé - Procuradoria Jurídica); Erick Pereira Sonntag (Escola Dr. Pedro Ferraz Neto - Administração); Thaís Molina Brum (Escola Ginásio São Gabriel - Compras e Licitações); Níckolas da Rosa Alves (Escola José Fonseca Lima - Obras, Habitação e Meio Ambiente); Izadora Lopes Pereira (Escola Marechal Deodoro - Turismo, Desporto, Cultura e Lazer); Tuane de Castro da Silva (Escola Menino Jesus - CAIC - Planejamento e Projetos); Giziele Rodrigues Wortmann (Escola Presidente John Kennedy - Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos) e Carolina Esteves Guedes (Escola Brandina Mello - (Fazenda).
Tecnologia do Blogger.